Realizamos os exames de Capacidade Técnica para o manuseio de arma de fogo (teórico e prático). Os testes fazem parte da documentação exigida para Emissão de Certificado de Registro (CR) – Exército ou obtenção de Registro de Arma de Fogo – Polícia Federal. Segundo rege o artigo 4º, Item III da Lei 10.826. Para agendar o seu teste ou obter mais informações, entre em contato com a nossa Secretaria, através do telefone (61) 3879-7770.
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE OS TESTES DE CAPACITAÇÃO
1) Quantas questões compõe a prova teórica?
Composta por 20 (vinte) questões objetivas, englobando os seguintes temas: a) Normas de segurança: 6 questões; b) Nomenclatura e funcionamento de peças: 6 questões; c) Conduta em Estande de Tiro: 3 questões e d) Legislação vigente sobre armas de fogo no Brasil: 5 questões.
2) Qual o mínimo de acertos?
Será considerado aprovado o candidato que acertar o mínimo de 60% (sessenta por cento) das questões.
3) Como é a prova prática?
As provas de capacitação teórica diferem em número de disparos e distâncias de acordo com o tipo de arma a ser registrada ou requerida para porte.
4) A munição utilizada no teste prático pode ser recarregada?
Não. As munições devem ser novas e originais de fábrica. É proibido o uso de munição recarregada nos testes.
5) Além do resultado em alvo, que outros requisitos podem reprovar o candidato?
Caso o avaliando venha a infringir as normas de segurança e/ou conduta no estande de tiro, a critério do Instrutor avaliador, dada a gravidade do fato, o candidato poderá ser reprovado no exame.
6) Qual a condição de pronto do aluno para a realização do teste?
O avaliando iniciará a prova na posição de retenção. As armas que contenham travas de segurança deverão ficar travadas até que seja dado o comando de início da prova pelo Instrutor do DPF ou credenciado.
Para agendar seu teste, entre em contato com a secretaria do Clube.